Aquidauana tem fim de semana de festa com Feira da Estação, Arraiá Pantaneiro e atrações culturais

0

Aquidauana vive neste fim de semana uma intensa programação cultural promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. As atividades começaram na sexta-feira (10) com a 20ª edição da Feira de Arte e Cultura de Aquidauana – Arraiá Pantaneiro, realizada na Estação Rodoviária, reunindo artesãos, gastronomia típica, apresentações culturais e atrações para toda a família.

A programação continua neste sábado (11), das 17h às 23h, com mais uma edição da tradicional Feira da Estação. O evento contará com show ao vivo do Grupo Pagodé 67, praça de alimentação, produtos da agricultura familiar, artesanato regional e espaço kids, oferecendo lazer e entretenimento para moradores e visitantes. A feira tem se consolidado como importante espaço de valorização dos empreendedores locais e fortalecimento da economia criativa do município.

Outro destaque da noite será o 14º Arraiá dos Baianos, com início às 16h. A programação inclui apresentações culturais, bingo com premiação em dinheiro, comidas típicas e animação musical com as duplas Pé de Cedro e Max & Vilmar, mantendo viva a tradição das festas julinas na cidade.

Segundo a administração municipal, os eventos têm como objetivo incentivar a cultura regional, valorizar os artistas locais e proporcionar momentos de integração entre as famílias aquidauanenses. A expectativa é de grande participação do público, fortalecendo ainda mais o calendário cultural do município, conhecido por sua rica identidade pantaneira e pela valorização do artesanato e das manifestações populares.

A entrada é gratuita e a organização convida a população para prestigiar as atrações, apoiar os produtores e artesãos da região e aproveitar uma noite de música, cultura e diversão em Aquidauana.