
O Flamengo confirmou a classificação em grande estilo na noite desta terça-feira ao derrotar o Cusco FC por 3 a 0, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O destaque da partida foi o atacante Bruno Henrique, autor de dois gols na etapa final.
Com o resultado, o Rubro-Negro encerrou a primeira fase na liderança do Grupo A, somando 16 pontos. O Estudiantes ficou com a segunda vaga da chave após vencer o Independiente Medellín fora de casa.
Mesmo jogando diante de mais de 34 mil torcedores, o Flamengo encontrou dificuldades no primeiro tempo. Apesar da maior posse de bola e da pressão ofensiva, a equipe carioca esbarrou nas boas defesas do goleiro Vidal e na forte marcação peruana.
As melhores oportunidades antes do intervalo surgiram com De La Cruz e Evertton Araújo, que acertou o travessão em chute de longa distância. O Cusco também assustou em contra-ataques rápidos, exigindo atenção da defesa rubro-negra.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Leonardo Jardim promoveu ajustes na equipe, que passou a pressionar mais intensamente. O gol que abriu o caminho da vitória saiu aos 34 minutos, quando Bruno Henrique aproveitou sobra dentro da área para balançar as redes.
Pouco depois, o camisa 27 voltou a aparecer decisivo e marcou o segundo gol flamenguista após jogada trabalhada no ataque. Já nos acréscimos, Lucas Paquetá converteu cobrança de pênalti e fechou o placar em 3 a 0.
A vitória amenizou a pressão sobre o elenco após a derrota no Campeonato Brasileiro no último fim de semana e garantiu ao Flamengo uma das melhores campanhas da competição continental.
Agora, o clube carioca aguarda a definição dos demais grupos para conhecer o adversário das oitavas de final da Libertadores.)

