
Aquidauana, conhecida como o “Portal do Pantanal”, está dando um novo passo para se consolidar como um destino turístico seguro e sustentável. O prefeito Mauro do Atlântico se reuniu na quarta-feira (24) com o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, para alinhar ações que visam conciliar a preservação ambiental com o desenvolvimento econômico local.
Um dos principais pontos discutidos no encontro foi o Plano de Ações Emergenciais para o Turismo no Morro do Paxixi, uma das principais atrações da cidade.
O documento, elaborado em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e secretarias municipais, estabelece quatro eixos de atuação: Regularização e Licenciamento, Infraestrutura e Segurança, Gestão e Operação, e Sensibilização.
A iniciativa busca garantir que moradores e visitantes possam desfrutar do local de forma segura, com infraestrutura adequada e preservação do ecossistema.

