
A Prefeitura de Aquidauana finalizou nesta terça-feira, 27 de maio, a distribuição de 5 mil cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social. A última etapa da ação humanitária contemplou a Colônia Buriti e a Aldeia Tico Lipu, reforçando o compromisso da administração municipal em proteger os cidadãos durante o período de baixas temperaturas.
A iniciativa, que contou com um investimento aproximado de R$ 120 mil em recursos próprios do município, via Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), faz parte de um plano de medidas preventivas para enfrentar o inverno rigoroso. “Estamos atentos às necessidades das famílias e prontos para atender”, afirmou o secretário de Assistência Social, Clériton Alvarenga.

A entrega final teve a presença do prefeito Mauro do Atlântico, que agradeceu o empenho da equipe e a parceria da Câmara Municipal. “Estamos cumprindo nosso compromisso com a população, especialmente com aqueles que mais precisam. Com a chegada do frio, esses cobertores representam mais conforto e dignidade para as famílias”, destacou o prefeito. Ele também fez questão de agradecer a presença do vereador Fred Frank, a quem elogiou como “o vereador mais preparado para cumprir suas funções”.
Além do prefeito e do secretário Clériton Alvarenga, participaram da entrega o secretário municipal de Produção, Cipriano Mendes, o vereador Fred Frank, lideranças comunitárias e moradores das localidades beneficiadas, incluindo o cacique Tico Lipu. A força-tarefa da Assistência Social esteve empenhada na distribuição dos cobertores desde a semana passada, garantindo que as doações chegassem às mãos de quem mais precisa.
Com a conclusão desta etapa, a Prefeitura de Aquidauana reafirma seu compromisso com políticas públicas de assistência social e proteção às famílias, visando assegurar dignidade e segurança para a população durante o inverno.

