
Wesley Barbosa Lima, de 34 anos, foi baleado durante abordagem no bairro Mata do Jacinto; caso será apurado pelas autoridades.
Wesley Barbosa Lima, de 34 anos, morreu na noite de segunda-feira (26) após ser baleado em uma ocorrência envolvendo policiais da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. Conforme o registro policial, a equipe procurava um suspeito de tentativa de roubo no Jardim Autonomista quando localizou o homem.
Segundo as informações da ocorrência, Wesley estava em uma bicicleta, usando casaco escuro e boné marrom. Ele foi encontrado na Rua Cristóvão Lechuga Luengo e, de acordo com a versão apresentada pelos policiais, não teria obedecido à ordem de abordagem.
Ainda conforme o registro, o homem sacou um revólver e apontou a arma na direção dos militares. Os policiais efetuaram disparos e Wesley teria tentado fugir, ainda armado, antes de ser atingido.
Após o confronto, ele foi desarmado e socorrido pelos policiais até o Centro Regional de Saúde (CRS) do Nova Bahia, onde a equipe médica constatou a morte.
Arma foi apreendida
Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, com duas munições intactas e outras duas com marcas de percussão, mas que não chegaram a disparar. As armas utilizadas pelos militares também foram recolhidas e encaminhadas para perícia.
O local foi isolado para os trabalhos periciais e os levantamentos da Polícia Civil. Também foram instaurados procedimentos de Polícia Judiciária Militar (PJM) para apurar as circunstâncias da ocorrência.
A investigação deverá esclarecer a dinâmica do confronto e os fatos que antecederam a morte.


