
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta mobilizou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) no fim da manhã desta segunda-feira (24), em Aquidauana. O acidente ocorreu por volta das 11h29, na Rua Duque de Caxias.
De acordo com informações do atendimento, ao chegar ao local a equipe encontrou a ciclista sentada em uma cadeira, após ter sido retirada da área do acidente por populares. A vítima estava consciente e orientada, porém relatava dores no tornozelo esquerdo e na perna direita.
Os socorristas realizaram a avaliação inicial e prestaram atendimento seguindo os protocolos para vítimas de trauma. Após os primeiros cuidados, a mulher foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Aquidauana para passar por avaliação médica mais detalhada.
A Polícia Militar também esteve presente no local para registrar a ocorrência e adotar as medidas necessárias relacionadas ao acidente.
Acidentes envolvendo ciclistas têm sido registrados com frequência no município, reforçando a importância da atenção redobrada de motoristas e ciclistas no trânsito urbano. Em situações de urgência e emergência, a orientação é acionar o SAMU pelo telefone 192.

