Duas mulheres ficam feridas após queda de moto em Anastácio; SAMU faz socorro sob tempo firme e quente

0

Duas mulheres, de 21 e 47 anos, ficaram feridas na tarde desta terça-feira (02) após se envolverem em um acidente de trânsito na Travessa Ragalzi, em Anastácio. O SAMU 192 foi acionado às 17h51 para atender a ocorrência de queda de motocicleta.

No local, a equipe de socorristas encontrou a condutora, de 21 anos, consciente, orientada e andando. Ela apresentava escoriações pelo corpo e foi atendida seguindo o protocolo de trauma. A passageira, de 47 anos, estava sentada ao solo, também consciente e orientada, mas queixava-se de dores no braço direito e na região lombar. Ela igualmente recebeu os primeiros atendimentos no local.

Após avaliação e estabilização, as duas vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Aquidauana para avaliação médica e continuidade do tratamento.

O atendimento ocorreu sob condições de tempo estável na região. Em Aquidauana, município vizinho para onde as vítimas foram levadas, a terça-feira foi marcada por sol e calor, com máxima de 30°C registrada às 14h e nenhuma previsão de chuva ao longo do dia. Por volta das 18h, horário próximo ao deslocamento das ambulâncias, a temperatura estava em 24°C, com céu limpo e vento fraco de sudeste a 9 km/h, o que facilitou a atuação das equipes de emergência e o transporte das pacientes.

O SAMU 192 reforça que o serviço funciona 24 horas e que, em casos de urgência, a população deve ligar 192.