Diretor de Trânsito de Aquidauana será Condecorado com a Medalha Tiradentes em Campo Grande

0

O Diretor Executivo de Trânsito da Prefeitura Municipal de Aquidauana, Flávio Gomes da Silva Filho, será um dos homenageados com a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria concedida pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS). A concessão da honraria foi oficializada pelo Governador Eduardo Riedel por meio do Decreto “P” nº 332, de 15 de abril de 2026.

A Medalha Tiradentes é destinada a galardoar autoridades civis e militares que prestaram serviços relevantes à corporação, contribuindo de forma decisiva para o aperfeiçoamento e a projeção social da instituição. Flávio Gomes figura na lista de agraciados ao lado de diversas autoridades de segurança pública e representantes da sociedade civil.

O ato solene de outorga será realizado nesta quinta-feira, 23 de abril de 2026, às 16h30, no Quartel do Comando-Geral da PMMS, conhecido como “Palácio Tiradentes”, em Campo Grande.

Para a cerimônia, foram estabelecidos os seguintes protocolos de traje:

Oficiais, ST e Sgt: 2ºA ou correspondente.

Cb e Sd: 3ºB ou correspondente.

Civis: Passeio completo

Os homenageados devem se apresentar ao cerimonial às 15h30 para receber as orientações e o cartão de agraciado. A confirmação de presença é obrigatória e deve ser realizada até as 12h do dia 22 de abril, através do WhatsApp (67) 99209-6492 ou por link específico enviado aos convidados.

A entrega da medalha ocorre tradicionalmente em alusão ao Patrono da Polícia Militar, o Alferes Tiradentes. O convite oficial é assinado pelo Governador do Estado, Eduardo Corrêa Riedel, pelo Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e pelo Comandante-Geral da PMMS, Coronel Renato dos Anjos Garnes.