FFMS detalha 9ª rodada do Estadual e Bataguassu protesta contra antecipação

0

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) oficializou a tabela da nona e última rodada da fase de grupos do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2026. O desfecho desta etapa, que definirá os classificados para o mata-mata e os dois clubes rebaixados para a Série B, já começou cercado de controvérsias fora das quatro linhas.

Devido ao fato de Operário-MS e Pantanal SAF utilizarem o mesmo estádio (Moreninhas) como mandantes, a Federação optou por desmembrar a rodada, antecipando o confronto do Galo para o sábado.

O duelo entre Operário-MS e Bataguassu foi reagendado para sábado (28), às 18h. A decisão não foi bem recebida pela Associação Atlética Bataguassu, que subiu da segunda divisão no ano passado. Em nota oficial, o clube manifestou “inconformidade” com a alteração, alegando falta de diálogo e prejuízo ao planejamento logístico e esportivo na reta final do torneio.

O Bataguassu informou que já acionou as instâncias competentes para questionar a mudança, defendendo a isonomia da competição, uma vez que as outras partidas ocorrerão simultaneamente no domingo, o que impede que um time jogue sabendo do resultado do outro.

Enquanto o sábado terá o jogo isolado na capital, o domingo promete ser de “teste para cardíaco” com quatro partidas simultâneas que decidem o futuro de gigantes como o Costa Rica e o Pantanal.

Sábado (28/02) – 18h

  • Operário-MS x Bataguassu – Estádio das Moreninhas (Campo Grande)

Domingo (01/03) – 15h

  • Costa Rica-MS x Corumbaense – Estádio Laertão (Costa Rica)

  • Águia Negra x Naviraiense – Ninho da Águia (Rio Brilhante)

  • Dourados AC x CRA – Estádio Douradão (Dourados)

  • Pantanal x Ivinhema – Estádio das Moreninhas (Campo Grande)

A rodada é crucial para fechar o G-4 de cada grupo e selar o destino de quem cai. O Dourados AC chega como favorito após aplicar a maior goleada da temporada, enquanto o Costa Rica e o Pantanal entram em campo pressionados pela zona de rebaixamento, precisando vencer seus respectivos confrontos para evitar a queda.

Repórter Cidadão: Você tem flagrantes, fotos ou informações do que esta acontecendo em sua cidade? Participe junto com nossa equipe enviando sua mensagem para o nosso WhatsApp: (67) 99308-4646. Sua colaboração ajuda a fazer um jornalismo mais forte em nossa região!