Brinde à Vida: Aquidauana Lança Campanha “Zero Álcool no Volante” para Festas Seguras

0

Iniciativa conjunta de DEMUTRAN, DETRAN-MS e Forças de Segurança foca em prevenção e educação no trânsito durante o período de confraternizações e férias escolares; Vídeo educativo usa imagens reais de simulado de acidentes.

A Prefeitura de Aquidauana lançou oficialmente nesta quinta-feira (12) a campanha “Brinde à Vida: Zero Álcool no Volante”. A ação de conscientização visa reforçar a importância da prevenção e da responsabilidade no trânsito, especialmente neste período de festas de final de ano e férias escolares, quando o risco de acidentes tende a aumentar.

A campanha é resultado de uma articulação interinstitucional envolvendo o DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), o DETRAN-MS, o SAMU e diversas forças de segurança e órgãos parceiros.

Conscientização com Impacto Real

Durante o evento de lançamento, realizado no gabinete municipal, foi apresentado o material audiovisual da campanha. O vídeo educativo, produzido pela AGECOM, MV Agência SAMU e DEMUTRAN, utiliza imagens impactantes do Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas, que ocorreu na BR-262 em setembro. Este recurso será a principal ferramenta de conscientização ao longo da temporada, buscando sensibilizar a população sobre as graves consequências da combinação de álcool e direção.

O Prefeito Mauro do Atlântico e o presidente da Câmara, Everton Romero, lideraram a solenidade, que contou com a presença de:

  • Diretores locais do DETRAN (Tony Lemos) e do DEMUTRAN (Flávio Gomes Filho).

  • Representantes do CETRAN/MS (Regina Maria Duarte) e do DETRAN/MS (Rubens Ajala).

  • Secretários municipais e membros das Forças de Segurança (Bombeiros, Exército, Polícias Civil, Penal e Militar), além de representantes do IFMS.

A mensagem central da campanha é clara e direta: Álcool e direção não combinam. A melhor comemoração é chegar em casa com segurança.