
O mercado de trabalho em Aquidauana e Anastácio demonstra dinamismo no final de outubro de 2025. A Casa do Trabalhador da região divulgou nesta quinta-feira (30/10/2025) a atualização de suas oportunidades de emprego, somando um total de 37 vagas abertas para contratação imediata, com destaque para o setor de produção e as atividades ligadas ao campo.
As 37 vagas estão distribuídas entre as necessidades locais (Aquidauana/Anastácio) e demandas regionais, especialmente na área rural.
Destaque na Produção e Comércio Local
Para as cidades de Aquidauana e Anastácio, foram anunciadas 20 oportunidades. O maior volume de chamados concentra-se na indústria, com 8 vagas para Auxiliar de linha de produção, um indicador do aquecimento do segmento local.
O comércio e serviços também buscam reforço, com destaque para Operador de caixa (3), Atendente conveniência (2) e a função de Recepcionista secretária (1). Há ainda vagas no setor automotivo (Auxiliar de mecânico e Mecânico de amortecedores) e logístico (Motorista de caminhão para entrega de materiais de construção), além de posições em cozinha e administrativa.
Setor Rural Domina as Oportunidades Regionais
Na zona rural e em outras localidades próximas, a oferta é de 17 postos de trabalho, majoritariamente voltados para o agronegócio e a produção industrial em campo. Entre as vagas regionais, destacam-se 5 posições para Operador de planta e carbonização, além de funções essenciais como Trabalhador agropecuário polivalente (2), Trabalhador rural (2) e Tratorista agrícola (1). O setor de alimentação em unidades rurais também busca profissionais, com 3 vagas para Cozinheiro geral e 2 para Merendeiro.
Vale ressaltar que não foram abertas vagas específicas para Pessoas com Deficiência (PCD) nesta rodada de atualização.
Orientações para Candidatura
Os trabalhadores interessados nas vagas devem comparecer presencialmente à Casa do Trabalhador para dar andamento ao processo seletivo. A instituição reforça que é necessário ir ao posto de atendimento para atualizar o cadastro e verificar a adequação do perfil profissional à vaga desejada. A consulta telefônica se limita a informar se a vaga de interesse ainda está disponível ou não.
Devido à natureza dinâmica do mercado, as oportunidades podem ser suspensas a qualquer momento, a pedido dos empregadores.
- Local de Atendimento: Rua Estevão Alves Correa, 1895 – Bairro Alto, Aquidauana.
- Horário: De segunda a sexta-feira, das 07h00 às 13h00.
- Telefone para consulta: (67) 3241-5652.

