
Em uma programação especial que combina diversão e formação cívica, os Patrulheiros Mirins de Aquidauana têm aproveitado o mês de outubro com atividades que resgatam o espírito da infância e promovem a cidadania. A iniciativa busca incentivar a alegria e a responsabilidade nos jovens, ao mesmo tempo em que os conscientiza sobre seus direitos e deveres.
A programação de Outubro incluiu na manhã de ontem (23) uma parceria de destaque com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), por meio do projeto “Catalogando Aventuras”. Sob a coordenação do Professor Dr. Pablo Teixeira Salomão, a equipe do IFMS ofereceu aos patrulheiros uma série de atividades lúdicas e desafiadoras que visaram desenvolver habilidades essenciais.



As oficinas de aventura, supervisionadas pelo Dr. Pablo (Doutor em Saúde e Desenvolvimento da Região Centro-Oeste pela UFMS e Mestre em Ciência da Motricidade Humana), foram desenvolvidas para aprimorar o trabalho em equipe, a coordenação motora e o equilíbrio, garantindo um dia de muita diversão.
Além das vivências práticas e das “gargalhadas”, a Patrulha Mirim mantém o foco na educação cidadã, trabalhando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A leitura e discussão do Estatuto são vistas como ferramentas cruciais para que os jovens compreendam plenamente seus direitos e deveres na sociedade.
As atividades sao pensadas e planejadas pela coordenadora Márcia Tozani juntamente com sua equipe.

