
O Cruzeiro confirmou seu favoritismo e carimbou a vaga para as semifinais da Copa do Brasil ao vencer o clássico contra o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão. Com a vitória, o time celeste repetiu o placar do jogo de ida e encerrou a série de confrontos com um agregado de 4 a 0. O destaque da partida foi o atacante Kaio Jorge, autor dos dois gols.
A vitória do Cruzeiro marcou a estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando do Atlético-MG, mas o resultado não foi o esperado. O Cruzeiro abriu o placar logo aos quatro minutos, com Kaio Jorge aproveitando um desvio de Fabrício Bruno. O gol cedo aumentou a tranquilidade do time, que dominou o meio-campo e neutralizou as tentativas do adversário.
Na segunda etapa, o Cruzeiro repetiu a dose, com Kaio Jorge marcando seu segundo gol, aos dois minutos, após um chute de William. Com a classificação praticamente garantida, o jogo ficou mais pegado, com muitas faltas e discussões. O Atlético-MG ainda tentou diminuir o placar, mas a noite não era alvinegra. A situação piorou quando Arana foi expulso, facilitando a missão do Cruzeiro, que apenas administrou o placar até o apito final.
Com a classificação, o Cruzeiro disputará sua 12ª semifinal da Copa do Brasil e embolsou mais R$ 9.922.500 em premiação. O adversário da próxima fase será o Corinthians, repetindo a final de 2018.
