
A Prefeitura de Aquidauana, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Núcleo de Geração de Emprego e Renda, deu início hoje à Oficina de Informática Básica para adolescentes. A capacitação, ministrada pela servidora Sarah Terra Bezerra, acontecerá nos dias 28, 29, 30 e 31 de julho, das 8h às 11h, no Centro da Juventude.
O objetivo da oficina é fornecer aos participantes os conhecimentos e habilidades fundamentais para o uso de computadores e suas ferramentas. Isso inclui o entendimento de hardware e software, sistemas operacionais, e a utilização de aplicativos básicos como editores de texto e planilhas eletrônicas, além de como navegar na internet.
O aprendizado de informática básica é considerado essencial para a inclusão digital e para o desenvolvimento dos jovens em outras áreas da tecnologia, preparando-os para o mercado de trabalho e para o dia a dia.

