Virgínia no lugar da Eliana? SBT desperta interesse em mudança no domingo

Eliana que atualmente apresenta programa no dia ‘mais nobre’ da TV aberta anunciou que sairá em junho. Desde então, Virgínia Fonseca, que estreou a menos de um mês nos sábados no SBT, já despertou interesse da emissora em uma possível mudança para o domingo.

Segundo apurado pelo Splash, da Uol, a estreia de Virgínia foi considerada pela direção como um dos principais acertos dos últimos tempos no SBT, pela audiência e pelas parcerias que a influenciadora trouxe para a emissora.

Nas , vários compararam Virginia com Eliana e as críticas especializadas afirmaram que a estrela da internet tem potencial de grande sucesso na TV.

O SBT divulgou que o canal cresceu 52% com a estreia do ‘Sabadou’ de Virgínia, garantindo a vice-liderança no sábado. A atração impactou 4 milhões de pessoas no estado de  e ficou na segunda colocação com 4 pontos de média, 8% de share e 5 pontos de pico.

Além disso, o SBT gostaria de manter uma mulher à frente do comando do domingo. Este seria um desejo das “poderosas” filhas de Silvio Santos.

Porém, um detalhe pode impedir que Virginia vá para o domingo: Sua . A influencer está  de quatro meses do terceiro filho. A situação pode ser um impasse para a mudança do programa, pois ela já se programou para ter a sua licença maternidade com calma, e organizou sua agenda.

Atualmente, Virginia grava três programas por semana, e já deixa uma frente de gravações pensando na licença maternidade, que deve acontecer na primeira quinzena de setembro.

No entanto, para 2025, a ideia não é descartada. Mas, para isso acontecer, o SBT teria que encontrar uma substituta provisória.

Procurados pelo Splash, o SBT, por meio de seu departamento de comunicação, não negou a possibilidade de Virgínia, mas informou que ainda não tem novidades sobre a substituta de Eliana.

A assessoria do canal informou que a direção fará reuniões e deve apresentar uma solução em breve.