Soraya Thronicke esquece de onde veio e destina verba milionária para o RJ

Soraya Thronicke foi eleita senadora por Mato Grosso do Sul nas eleições de 2018. A eleição dela foi parte de uma onda maior de renovação política que ocorreu nas eleições daquele ano no Brasil.

Ela concorreu pelo partido PSL que depois virou União Brasil e atualmente se encontra no (Podemos – MS) sua eleição marcou a primeira vez que foi eleita para um cargo político.

Soraya Thronicke obteve um total de 373.712 votos dos sul-mato-grossenses.

Em matéria publicada na edição do dia (24/03/2024) pelo jornal o Estado de São Paulo, revela que a senadora destinou R$ 8 milhões para uma ONG sediada no Rio de Janeiro, Instituto de Desenvolvimento Socioambiental (IDS). A entidade trabalha com iniciativas de agricultura familiar.

O estranho é que em Mato Grosso do Sul, existem diversas organizações locais e regionais que trabalham com temas, ligado a ONG.

Por exemplo, podemos citar:

Instituto Homem Pantaneiro (IHP) e o Ecologia e Ação (ECOA) são exemplos de entidades que desenvolvem trabalhos importantes na área ambiental e na promoção da sustentabilidade dentro do estado.

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR): Oferece capacitação e assistência técnica aos agricultores familiares, visando melhorar a produção e a gestão das propriedades rurais.

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA): Com várias unidades de pesquisa espalhadas pelo Brasil, a EMBRAPA desenvolve tecnologias, conhecimento e técnicas de cultivo que beneficiam a agricultura familiar, incluindo projetos específicos para o Cerrado e o Pantanal, ecossistemas presentes em Mato Grosso do Sul.

Associação dos Produtores de Orgânicos de Mato Grosso do Sul (APOMS): Fomenta a produção orgânica no estado, representando os agricultores familiares que optam por esse modelo de produção, oferecendo suporte técnico e comercial.

O que disse a senadora Soraya Thronicke

Por meio de assessoria, a senadora disse que serão realizadas feiras do produtor em cidades de Mato Grosso do Sul, seu estado.