1º Torneio de Pesca Esportiva Viva Pantanal será realizado em Aquidauana (MS)

Aquidauana, um dos destinos mais promissores para a pesca esportiva no Brasil, se prepara para sediar seu 1º Torneio de Pesca Esportiva Viva Pantanal, que acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto nas dependências do Hotel Itaju. O evento foi lançado por Tatiana Scaff Teles, coordenadora do Viva Pantanal, durante uma ação da Visit MS feita na Pesca e Companhia Trade Show, realizada nos dias 23 e 24 de março em São Paulo (SP).

Tatiana ressalta a importância do torneio não apenas como uma competição esportiva, mas também como um impulsionador. “Além de incentivar a prática da pesca esportiva em Aquidauana, vamos aquecer a economia local e beneficiar todos os empresários envolvidos no evento, desde o fornecedor de isca até os donos de pesqueiros e hospedagens”, explica ela, que ainda anunciou que Gabriela Brasil (@gabrielabrasiil), grande incentivadora da pesca esportiva na região, foi nomeada embaixadora do torneio.

O evento será aberto para homens, mulheres e crianças, desde que estas últimas estejam acompanhadas por um adulto responsável. Além disso, cada barco poderá ter, no máximo, três pescadores, todos portando licença de pescador amador. Adicionalmente, o piloteiro precisa possuir arrais, que é a habilitação para dirigir embarcações náuticas.

“Caso não seja possível trazer o próprio barco, teremos ainda uma lista de embarcações disponíveis para aluguel, além da disponibilidade de piloteiros para quem precisar”, esclarece Tatiana. A premiação terá troféus até o 5º colocado, mas também serão realizados sorteios de outros prêmios entre todos os participantes durante o evento.

“Será o primeiro torneio do tipo na região de Aquidauana e, por isso, é de suma importância para a promoção da pesca esportiva local, visto que temos um dos melhores rios para pesca no Brasil”, destaca a coordenadora do projeto, antes de completar que pescar no Pantanal é, sem dúvida alguma, o maior diferencial desta competição. “Justamente por se tratar de um lugar único e extremamente preservado.”

Vale ressaltar que as inscrições serão abertas a partir do mês de maio, contudo, caso precise de mais informações, basta entrar contato com o projeto por meio de seu Instagram oficial: @vivapantanal

Sobre Viva Pantanal:


Idealizado pela veterinária Tatiana Scaff Teles, o projeto visa mostrar o bioma Pantanal através da Perspectiva de um lugar economicamente sustentável onde o ecoturismo e a pecuária coexistem em perfeita harmonia.