Festival do Peixe começa dia 27 e segue até 31 de março na Feira Central

A Festa do Peixe chega em sua 15ª edição, e este ano, será realizado de 27 a 31 de março, na Feira Central de Campo Grande. O evento ocorre tradicionalmente no período entre a Sexta-Feira Santa e a Páscoa e, este ano, será realizado junto com a 4ª Feira Cristã. As atrações são gratuitas e aberta a todos os públicos. A Feira Cristã será montada no estacionamento da Feira Central.

Durante o Festival haverá, ainda, workshop gratuito de pesca e preservação. A Feirona também será palco de torneio de arremesso de iscas e de espaço de disparo com arco e flecha. As barracas também vão oferecer pratos à base de peixe com valores acessíveis, entre as iguarias estão a costelinha de pacú, porção de tilápia, caldo de piranha e outros.

Programação

No dia 27 o Festival será aberto com música do artista regional Santhiago e convidados. Já no dia 28, quinta-feira, é o primeiro dia de seletivas do 1º Festival de Música Cristã de Mato Grosso do Sul, dentro da 4ª Feira Cristã. Mais de 100 cantores e músicos locais se inscreveram para participar do concurso. Os prêmios para os 4 primeiros colocados somam R$ 14 mil.

Ainda no dia 28 tem show com cantor PG, ex-vocalista da banda de rock gospel Oficina G3, um sucesso dos anos 1990. Com o Oficina G3, onde cantou e tocou por 6 anos, gravou 4 CDs, recebeu prêmios e bateu recordes de vendas.

Já no sábado, dia 30, a feira abre para almoço a partir das 11h e com seletiva do Festival de Música. À noite, tem mais programação e espetáculo “A Paixão de Cristo”, liderado por membros da Arquidiocese de Campo Grande.

No domingo de Páscoa (31), a partir das 11 horas tem mais seletiva do Festival de Música e, à noite, a grande final do 1º Festival de Música Cristã de MS.

Horários

Os portões da feirona abrem ao público às 16h. Já as exposições e as apresentações relativas ao 15º Festival do Peixe e à 4ª Feira Cristã começam às 18h, se estendendo até às 22h. No entanto, o funcionamento da Feira Central vai até às 23h às quartas, quintas e domingos, e até meia-noite às sextas e sábados.

Expositores, projetos sociais e instituições marcam presença nos stands e espaços de exposição entre os dias 28 e 31, sendo uma oportunidade de networking, parceria, conhecimento, além de experiências de fé, cultura e arte.