Mato Grosso do Sul registra a abertura de mais de 860 empresas em janeiro

Durante o mês de janeiro no Mato Grosso do Sul, 862 novas empresas foram abertas, número recorde para o mês. Os dados foram divulgados pela Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems).

“Nós fechamos o ano de 2023 com a marca de 10 mil novas empresas abertas em Mato Grosso do Sul, o quarto recorde, consecutivo, em toda a série histórica da Junta Comercial”, ressaltou o secretário Jaime Verruck, da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).

Deurico/Capital News

Eduardo Riedel anuncia cinco secretários para sua futura administração

Jaime Verruck, Semagro

“Agora, iniciamos o ano de 2024 com mais um recorde, atingindo o melhor resultado para o mês de janeiro. Com a implantação do MS Agiliza Empresas, pelo Governo do Estado, os procedimentos de registro de empresas em Mato Grosso do Sul devem ficar cada vez mais simplificados e ágeis. Essa condição, aliada às políticas da administração estadual, de promoção do desenvolvimento econômico e de fomento ao empreendedorismo, proporcionam um ambiente de negócios cada vez mais atrativo e competitivo em nosso Estado”, finalizou Jaime Verruck.

“A Junta Comercial de Mato Grosso do Sul quebrou um novo recorde. Em janeiro de 2024, registrou o maior número de empresas abertas nos últimos anos. São 862 novas constituições. Isso implica em dizer que a política de desenvolvimento adotado pelo governo de Mato Grosso do Sul está certa e que isso tende a crescer cada vez mais. Entendemos que o ano de 2024 deverá ter o maior número de abertura de empresas do Mato Grosso do Sul. Isso valoriza o trabalho e a política de desenvolvimento efetuado pelos nossos gestores”, comentou Nivaldo da Rocha, presidente da Jucems.

Conforme os dados divulgados nessa terça-feira (6), foram abertas 579 novas empresas no setor de Serviço, Comércio (249) e Indústrias (34). Das 862 empresas abertas em janeiro, foram constituídas em Campo Grande (364); Dourados (98); Três lagoas (52); Sidrolândia (23); Chapadão do Sul (22); Corumbá (19); Nova Andradina (17); Ponta Porã (17); Maracaju (13) e Paranaíba (13). Ainda, conforme o balanço estatístico da Junta Comercial, foram encerradas 518 empresas em Mato Grosso do Sul no primeiro mês de 2024.