Prefeito e vereadores articulam projeto para Aquidauana ganhar indústria sustentável de cordas, PVC e microfibras

Durante a manhã de hoje, 26, o prefeito Odilon Ribeiro, vereadores e secretários municipais receberam os representantes da empresa Sogas Búfalo Santa Cruz, que é uma indústria que trabalha na fabricação de cordas, itens de polietileno, polipropileno, PVC, microfibras sintéticas, incluindo, reciclagem de resíduos plásticos do lixo urbano.
Participaram da reunião de apresentação os vereadores Nilson Pontim (presidente), Reinaldo Kastanha, Marquinhos Taxista, Wezer Lucarelli, Chico Tavares, Clériton Alvarenga, Everton Romero, Anderson Meireles e Sebastiãozinho do Taboco; e os secretários municipais Marluce Luglio (Administração), Ernandes Peixoto (Finanças), Ronaldo Ângelo (Planejamento) e Heber Seba (Jurídico) e equipe do gabinete.
A diretoria da Sogas Búfalo apresentou às autoridades o Projeto Indústrias Plásticas “Pantanal Búfalo”, que se trata do plano de instalação de um de ponto de distribuição da indústria em Aquidauana e, futuramente, um projeto de construção de uma planta industrial em Aquidauana, ampliando suas atividades para as etapas de produção e finalização dos produtos.
A iniciativa de instalação da empresa em Aquidauana teve boa receptividade das autoridades municipais, pois além de gerar emprego e renda, o segmento industrial dessa empresa poderá auxiliar o Município nas ações de destinação correta do lixo reciclável. Ou seja, a empresa poderá auxiliar o Poder Público na promoção do desenvolvimento sustentável, social e comercial aliado ao cuidado com o Meio Ambiente.
“Vamos formar, agora, uma comissão de trabalho com representantes da empresa, Prefeitura e Câmara para dar início nos estudos de implantação e da legislação, para que essa parceria dê certo e a indústria se instale aqui. Sejam bem-vindos, Aquidauana é a cidade ideal para esta empresa!”, afirmou o prefeito Odilon.
Ainda presentes em Aquidauana, a diretoria da empresa fará uma visita técnica pela cidade, para estabelecer contatos, visitar áreas e prédios comerciais no município, afim de escolherem um local para que possam, ainda no primeiro semestre, estabelecer uma base local.