Polícia Civil prende em flagrante autor de crime de roubo impróprio majorado pelo emprego de arma branca em Miranda

Na última segunda-feira (04/12), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Miranda, prendeu em flagrante A.G.S, após este ter exercido grave ameaça através de uma faca para assegurar a subtração de ferramentas avaliadas em R$ 1.000,00. Conforme apurado, a vítima J.S.I foi até a Delegacia a fim de comunicar o roubo de uma furadeira, uma extensão, um martelo, e uma ferramenta turquesa.

A vítima flagrou o autor na posse destas ferramentas no quintal de sua residência, momento que o criminoso sacou uma faca para ameaçar a vítima e assegurar a impunidade do crime. Ainda, a vítima identificou o autor por meio de seu apelido, indivíduo já conhecido do meio policial.

Sendo assim, a equipe policial iniciou diligências a fim de localizar o autor. Após busca ininterrupta, o autor foi encontrado nas proximidades do bairro Morada do Pantanal, na cidade de Miranda e empreendeu fuga após visualizar a viatura policial.

Mesmo após ordens de parada, o autor seguiu fugindo e pulando muros de residências, mas foi alcançado pelos policiais, sendo necessário o uso de força para sua contenção, pois estava muito alterado e nervoso. Ademais, foi encontrada a faca utilizada para ameaçar a vítima, após ter sido dispensada pelo criminoso durante a fuga.

Foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado para a unidade policial, sendo imputado também ao autor os crimes de resistência e desobediência. Por fim, foi constatado mandado de prisão por crime de furto qualificado em desfavor do autor, sendo cumprido e comunicado o poder judiciário.