Faustão piora e terá de passar por transplante de coração, afirma boletim médico

Fausto Silva, o Faustão, de 73 anos, teve piora no estado de saúde e, segundo o mais recente boletim , necessitará de transplante cardíaco. Na última quinta-feira (17), a assessoria do  Albert Einstein emitiu um comunicado, dizendo que o apresentador estaria internado há duas semanas.

Na ocasião, foi informado que Faustão estava estável e sob cuidados intensivos, após o diagnóstico de insuficiência cardíaca. O estado de saúde, no entanto, se agravou e o apresentador passou a ser submetido à diálise e também começou a fazer uso de um medicamento para “ajudar na força de bombeamento do coração”.

Diagnóstico de insuficiência cardíaca

Faustão foi internado no dia 5 de agosto para tratamento de insuficiência cardíaca, “condição que vem sendo acompanhada desde 2020”, segundo a nota do hospital.

“Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de , que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”, acrescentou o Albert Einstein.

A nota é assinada pelo cardiologista Fernando Bacal e pelo diretor médico e de serviços hospitalares Miguel Cendoroglo Neto.

‘Rezem por mim’, pediu Faustão na rede social

Na madrugada de sábado (19), o filho do Faustão, João Guilherme, publicou um vídeo do pai no quarto do hospital, no qual ele diz: “Rezem por mim”.