Italiana conhecida pela expressão ‘attenzione pickpocket’tem celular roubado em Veneza

Essa é sem dúvidas aquelas ironias que a vida prega de vez em quando. Com certeza, em algum momento navegando pela internet, você se deparou com o vídeo de Monica Poli, vereadora de extrema direita da Itália, gritando “attenzione pickpocket” (cuidado, batedor de carteira), como alerta para turistas sobre batedores de carteira na cidade turística. O que ela não esperava, é que também seria vítima dos grupos.

Segundo informações do jornal Corriere Del Veneto, a vereadora estava no Piazzale Roma, um famoso ponto turístico da Itália, quando se distraiu e teve o celular roubado. Ainda segundo o informativo, ela estava acompanhada por outras pessoas do grupo de patrulha “Cittadini Non Distratti” (Cidadãos Atentos), quando o crime aconteceu.

Este grupo de patrulheiros percorre toda a cidade gritando com pessoas que eles consideram ser ladrões tentando furtar carteiras, celulares ou qualquer outro pertence pessoal, principalmente dos turistas.

Apesar do movimento “Cittadini Non Distratti” existir há um bom tempo, os vídeos só foram “descobertos” este ano, quando viralizou a expressão “attenzione pickpocket”, dita por Monica.