Velório de Aracy Balabanian será aberto ao público e corpo cremado

A atriz Aracy Balabanian, que morreu nesta segunda-feira (7), terá seu corpo cremado. Antes disso, ela será velada em uma cerimônia aberta ao público, no Rio de Janeiro. As informações são da coluna Play, do jornal O Globo.

De acordo com a coluna, a família de Aracy Balabanian ainda está definindo o local exato em que ocorrerá o velório, mas já é sabido que será no Rio de Janeiro. A cerimônia de cremação, no entanto, será restrita para amigos e familiares da atriz.

Aracy Balabanian havia sido diagnosticada com câncer de pulmão no  do ano passado. Ela morreu nesta segunda-feira (7), aos 83 anos, e estava internada na Clínica São Vicente, no Rio.

Aracy Balabanian era de MS

Aracy Balabanian não era vista em um projeto inédito desde 2019, quando fez uma participação especial de fim de ano da TV Globo, “A Magia Acontece”.

Campo-grandense, Aracy Balabanian tem origem Armênia. Seus pais vieram do país asiático em fuga do genocídio que ocorrera na região na década de 1930. Eles então fixaram residência na cidade, que antes pertencia ao Mato Grosso, e foi neste município que ela e seus irmãos nasceram.

Aos quinze anos, no entanto, mudou-se para São Paulo com os sete irmãos. Por lá, seguiu carreira como atriz e fez grandes novelas, especialmente na TV Globo.

Teve destaque especial em “Rainha da Sucata”, como dona Armênia, e outras grandes tramas como “A Próxima Vítima”, “Da Cor do Pecado”, e “Passione”. A causa da morte ainda não foi divulgada.