Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo

O homem com a pistola semiautomática foi surpreendido por policiais militares da Força Tática do 13º Batalhão, logo após ele ser retirado de um estabelecimento comercial onde se envolvera em uma briga generalizada, na noite desse domingo (21).

A Polícia Militar compareceu em um estabelecimento comercial localizada no bairro dos Buritis, onde haveria uma briga generalizada entre frequentadores. Quando chegaram no local, uma mulher estava caída ao solo, reclamava de dores na cabeça e estava bastante agitada. Populares informaram que o esposo daquela mulher estava com uma arma de fogo na cintura no exterior do estabelecimento. De imediato, os policiais foram em busca do suspeito, o qual bruscamente jogou a arma no banco de motorista de seu carro ao ver os policiais, sendo constatado que era uma pistola calibre 9mm com 08 munições intactas.

Através de entrevistas técnicas, os policiais descobriram que o briga generalizada ocorreu devido esposa do autor ter, por motivo de ciúmes, ido até a mesa em que estava a ex de seu esposo e entrado em vias de fatos com ela, o que teria provocado lesões em ambas. Que em dado momento, o esposo dela foi tentar separar a briga e, sem dolo, ao puxar sua esposa, veio a derrubá-la e ela bateu sua cabeça ao solo, causando as dores que ela reclamava.  Naquele momento o autor foi retirado do recinto pelo responsável do estabelecimento, e ele indignado foi até seu carro, onde pegou sua arma e passou a portá-la na cintura, momento em que se deu a chegada da equipe policial militar.

Os policiais verificaram que o homem possuía certificado de registro da arma de fogo que o autorizava portá-la para atividades de tiro desportivo, caçador, colecionador (CAC), no entanto, não o autorizava portá-la ali naquele local. Assim, homem recebeu voz de prisão por estar portando ilegalmente a arma de fogo e foi levado para a delegacia de Polícia. A esposa do autor foi levada pelo corpo de bombeiros para a Santa Casa local, onde permaneceu internada, e as mulheres com as quais brigou compareceram na delegacia para maior elucidação dos fatos.

Publicado por: WALTER LACERDA DE LIMA