Desafio Morro do Paxixi reúne competidores e movimenta Aquidauana

Aquidauana sediou neste dia 12 de março, o 2º Desafio Morro do Paxixi,  no distrito de Camisão. A prova é no estilo “trail run”, iniciou na Pousada da Serra e com percursos de 7km, 14km e 21km, envolvendo os corredores num ambiente de morraria, lama e poças de água da chuva que caiu ontem. Também tiveram trechos com córregos, a bela vista do rio Aquidauana, paredões de rochas e muitas surpresas ao longo das subidas e descidas do Morro do Paxixi.

A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Fundação de Esportes (FEMA), Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), SAMU, Agência de Comunicação (AGECOM) e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), esteve com as equipes dando suporte ao evento, que é organizado pela empresa G2 Esportes e o Studio Movimente. O Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania também apoiou o evento.

Estiveram prestigiando o evento e entregando a premiação aos atletas, os vereadores Humberto Torres e Clériton Alvarenga, diretores municipais Welington Moresco (Esporte) e Flávio Gomes (Trânsito), Diego Garcia, Cláudia e Afonso Brandão (representando a SETESCC), além da diretoria da G2, patrocinadores e líderes de grupos de corrida de várias cidades do Estado.

Mais uma vez, o evento foi um sucesso e reuniu atletas de diversas parte de MS e de fora do Estado. As provas foram acirradas e a disputa pelos primeiros lugares foi cheia de emoção.

A largada e a chegada foram na Pousada da Serra, onde concentraram-se os torcedores, atletas e a comissão organizadora.  Por idade, os atletas no masculino e feminino, também disputaram acirradamente a classificação nas faixas etárias de 16 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 anos acima.

A premiação da competição foi de medalha para todos os participantes e, na classificação geral e por idade, os primeiros colocados puderam subir ao pódio e garantir troféus e outras.

Confira a classificação geral das provas:

Prova 7 km feminino: 1º Kellen Talita Barros Antunes, 2º Gislaine Correia, 3° Gitane Dias Klain, 4º Edivania Gomes de Matos e 5º Dayane dos Santos

Prova 14 km feminino: 1º Lina Francisca Aparecida da Silva, 2º Rosilene Perreira Bezerra, 3º Maira Benites Brum, 4º Jessica Mugart Piccoli e 5° Vanessa Fim

Prova 21 km feminino: 1º Camila de Cassia, 2º Silvana Lopes Gimenes, 3º Marileide Coelho, 4º Barbara Cristina Zão Ferreira e 5º Carolina Felix de Campos.

Prova 7 km masculino: 1º Gilmar Mesquita Cardoso, 2º Marcelo Celestino Andrade, 3º Fabio Carvalho José, 4º Renato da Silva Santos e 5º Jose Batista Vieira

Prova 14 km masculino: 1º Joelson Lucas de Oliveira, 2º Juvenil Cardoso Rodrigues, 3º Ivansueldo Vallejo Diniz, 4º Marcos Rodrigues da Silva e 5º Anderson Rocha Lopes

Prova 21 km masculino: 1º Fabiano da Silva Perreira, 2º Aldo da Conceição Silva, 3º Jardel Gomes dos Santos, 4º André Luiz Ampessan Mossini e 5º Oderney Coffacci.