Caminhão é flagrado transportando mais de 215 quilos de cocaína na BR-158

Um caminhão carregado com mais de 200 quilos de cocaína foi apreendido na manhã desta segunda-feira (13) na rodovia federal BR-158, em Paranaíba.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi parado para fiscalização e, na conversa, o motorista, de 44 anos, demonstrou nervosísmo e também apresentou uma nota fiscal.

No documento constava que ele estava transportando uma carga de sucata de papel, mas na revista os policiais acabaram encontrando vários fardos de droga.

Diante do flagrante, o motorista confessou que estava trabalhando para o tráfico e informou que recebeu o caminhão já pronto no interior de Mato Grosso e que deveria deixar a carga em Presidente Prudente (SP).

Pelo transporte, ele disse que receberia R$ 50 mil. Ao todo, foram apreendidos 217,5 kg de cocaína, o que representou um prejuízo de mais de R$ 26 milhões para o crime organizado.

O motorista, caminhão e a cocaína foram encaminhados à Polícia Civil em Paranaíba, que deverá dar seguimento a investigação para tentar identificar outros envolvidos.