CRAM de Aquidauana participa de Campanha Mundial 16 dias de Ativismo

Do dia 25/11 até dia 10/12 o CRAM de Aquidauana está envolvido em uma importante campanha a nível mundial: 16 dias de Ativismo.
Organizada pela ONU, envolvendo mais de 160 países, nesse período de 25/11 a 10/12, a campanha que mobiliza o mundo inteiro, tem o dia 06/12 como data específica para sensibilização a sociedade.

O objetivo da campanha é pelo fim da violência contra as mulheres, não só doméstica, mas sim violência esta que está em todos os segmentos, política, sexual, racial e moral.

“Pelo simples fato de sermos mulheres, estamos expostas a sofrer violência e assim esses 16 dias de ativismo vem para alertar a sociedade e conscientizar o papel da sociedade como um todo, diante de uma violência”, enfatizou a coordenadora do CRAM, Ednéia Mendes Gamarra.

Oficialmente os 16 dias de Ativismo em Aquidauana foi lançado durante entrevista em uma emissora de rádio no dia 25.11. Já no dia 28.11 com a participação da secretária de Assistente Social Josilene Rosa, e toda equipe do CRAM, aconteceu a blitz educativa, no calçadão da 7 de Setembro.

Na manhã de segunda-feira (29), foi realizada uma palestra para funcionários da Siderurgia SIMASUL, oportunidade em que houve participação, com opiniões bastante relevantes dos funcionários.

O ciclo de palestras ministrados pela própria equipe do CRAM, leia-se Luciana Campelo (assistente social); Ieda Magalhães (psicóloga), segue nos primeiros dias de dezembro, sendo 01 para os servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais; dia 02 – Coordenadoria de Vetores.
Fonte: AGECOM