Bioparque Pantanal recebe “berçário” com nova espécie de peixe filhote

O Bioparque Pantanal, maior aquário de água doce do mundo, recebeu um “berçário” de filhotes de axolotes. A caixa com sete peixes está em um tanque junto com os pais.

A espécie de Salamandra nunca sai do estado larval e não se tornam animais terrestres, passando a vida na água doce. A origem é mexicana.

As espécies foram vítimas de tráfico e apreendidas durante abordagem feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Depois disso, chegaram ao complexo em julho deste ano.

Em menos de um mês na nova casa, os axolotes se reproduziram, no qual, só ocorre quando está ambientado com o local e os parâmetros de água estão adequados.

“Por ser uma espécie ameaçada de extinção, a reprodução é uma vitória para toda nossa equipe. Ficamos felizes em reforçar o pilar da conservação, todo um trabalho desenvolvido em prol do bem-estar, focando na garantia da existência e sobrevivência do animal”, explicou a diretora do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri.

A reprodução se tornou pesquisa de TCC e os sete filhotes que foram transferidos da quarentena para a maternidade são os que mais se desenvolveram em um experimento sobre preferência e desenvolvimento alimentar do estudante de zootecnia e estagiário do Bioparque, William Batista.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS