Traficante capota veículo após ter pneu estourado pela PRF durante perseguição

Um motorista de 23 anos foi preso na madrugada deste domingo (18) ao tentar fugir de uma abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Durante a perseguição, um dos pneus do veículo que ele dirigia foi estourado por um disparo de tiro e o carro capotou na BR-060, na região de Sidrolândia.

De acordo com o boletim de ocorrências, durante uma fiscalização por volta das 5h55min os policiais avistaram um veículo, modelo Fiat Toro, em atitude suspeita e deram a ordem de parada obrigatória, no entanto, o motorista não obedeceu e começou a fugir em alta velocidade sentido Campo Grande.

Na perseguição, o traficante fez manobras perigosas como ultrapassagens pelo acostamento e na contramão, gerando risco para os usuários da rodovia, sem parar, os policiais efetuaram cinco disparos contra o pneu traseiro do lado direito do veículo, que estourou. Na sequência, o motorista perdeu o controle da direção e o carro acabou saindo da pista e capotando.

O traficante chegou a sair dos destroços e a fugir a pé, mas foi alcançado e preso pelos policiais. No carro, foram encontrados diversos tabletes de maconha que pesaram 1,2 tonelada. O entorpecente estava espalhado tanto na carroceria quanto no interior do veículo. O homem confessou que foi contratado para levar a droga de Ponta Porã até a Capital.

Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi levado, junto com a droga e o veículo com registro de roubo na cidade de Arapongas (PR), para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde o caso foi registado como receptação e tráfico de drogas.