Operação contra extorsão realiza uma prisão e várias apreensões

A Polícia Civil deflagrou nesta manhã de quinta-feira (01) em Campo Grande a operação “Fracti Fiducia” contra extorsão.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), no bairro Nova Campo Grande, onde uma pessoa foi presa e foram apreendidos entorpecentes, dinheiro, arma e munição.

A investigação se iniciou após a notícia de que algumas vítimas teriam sido extorquidas por um grupo criminoso que realizava o tráfico de drogas, ostentando armas de fogo.

As investigações se estenderam por dois meses, culminando no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR).

As diligências conjuntas resultaram na apreensão de uma arma de fogo calibre .22, com uma munição de mesmo calibre; 590 g de pasta-base de cocaína; petrechos destinados para o tráfico e a soma de R$ 15 mil, em dinheiro, ocultos nas residências dos suspeitos.

Durante o cumprimento do mandado de buscas foi preso em flagrante, A.T.S., 24 anos.

Além disso, foi realizado o cumprimento do mandado de prisão temporária contra R.A.E., de 27 anos. Todas estas ações foram materializadas e farão parte do Inquérito Policial que está em curso em relação ao grupo criminoso investigado.

O nome da operação “Fracti Fiducia”, significa confiança quebrada em latim.