Sem vice, Rose é a 1ª candidata ao governo em Mato Grosso do Sul

Rose Modesto (União Brasil) oficializou nesta sexta-feira (22.jul.22) a candidatura ao governo em Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022.

No mesmo ato, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) oficializou sua candidatura ao Senado — se tornando o 1º a oficializar-se na corrida pela única vaga que será aberta pela senadora Simone Tebet (MDB), que concorrerá à presidência.

Esse é Mandetta em uma foto de arquivo do MS Noticias. Foto: Tero QueirozEsse é Mandetta em uma foto de arquivo do MS Noticias. Foto: Tero Queiroz

Também esteve no evento de Rose a senadora Soraya Thronicke (União Brasil). A professora voltou a contar sua trajetória e disse preferir o nome do atual vice-governador, Murilo Zauith (União Brasil), para seu vice. Entretanto, ela ainda seguirá sem a confirmação de quem estará ao seu lado na chapa. O prazo para fechamento desse nome é até 5 de agosto.

“É um sonho que não é só meu, mas sim de milhares de sul-mato-grossenses que falaram comigo. O meu sonho é continuar cuidando das pessoas, como fiz durante toda a minha vida”, sustentou Rose.

A senadora Soraya Thronicke disse que vai trabalhar nos próximos dias para que Zauith de fato seja o vice de Rose.

Thronicke deve ser vice de Luciano Bivar. Foto: Tero QueirozThronicke deve ser vice de Luciano Bivar. Foto: Tero Queiroz

Em 2022, com mais 4 anos como senadora garantidos, Thronicke deve ser vice de Luciano Bivar na corrida presidencial representando o gigante ‘União Brasil’.