Feira da Estação retorna em grande estilo e com presença e aprovação do público

Ela voltou e em grande estilo: com a presença do público prestigiando as barracas, com as famílias se divertindo e com o clima de feira muito especial! A Feira da Estação de Aquidauana, após quase um ano e meio paralisada, retornou a acontecer presencialmente.  A primeira edição de 2021 foi ontem, 07 de outubro, na Esplanada Ferroviária, com show da cantora Juliana Monteiro.
Conforme dados da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR), que coordena o evento, nesta primeira edição, a Feira da Estação teve 26 barracas, com feirantes vendendo os mais diversos produtos, entre alimentação, panificação, doces, bebidas e hortifrutis.
Diversos artesãos também colocaram seus artesanatos em exposição e venda na Feira da Estação. Inclusive, nessa feira já foi, também, o primeiro dia de funcionamento da nova Casa do Artesão, que mudou da praça, para a Esplanada Ferroviária, e funciona agora em novo espaço, onde era a sala de reuniões da SECTUR.
As famílias que foram prestigiar a Feira da Estação também puderam levar as crianças para se divertirem nos brinquedos infláveis e camas elásticas na área de recreação infantil e, ainda, puderam adquirir brinquedos que era vendidos no local. Esta edição da feira contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundação de Cultura e Turismo de MS.
O prefeito Odilon Ribeiro, acompanhado da primeira-dama Maria Eliza, vereadores e secretários municipais esteve prestigiando a feira, conversando com os feirantes e com as pessoas que estavam ali participando, ouvindo as sugestões do público para que a SECTUR possa melhorar ainda mais nas próximas edições.
“Fiquei imensamente feliz em ver que a nossa feirinha voltou com força total e com o prestigio da nossa população. É um bom sinal, significa que as pessoas estavam com saudades da tradicional Feira da Estação. Parabéns a toda a equipe da SECTUR pela organização da feira, a cada servidor que ajudou a montar tudo. Desejo sucesso aos feirantes, que a cada edição possam vender mais e aumentar a renda de vocês”, pontuou o prefeito Odilon.
A Feira da Estação é uma excelente opção de happy-hour, pois funciona a partir das 18 horas, onde muita gente já sai do serviço direto para a feirinha. A feira retorna ao funcionamento quinzenalmente, às quintas-feiras e a próxima edição será dia 21 de outubro.
Com amplo espaço para visitação nas barracas de comidas e hortifrútis e artesanatos, o público que vai à feira aproveita os bons preços, a qualidade dos produtos, hortifrutis frescos e a comodidade da praça de alimentação com mesas e cadeiras.
Na gestão do prefeito Odilon Ribeiro, a Feira da Estação ganhou uma valorização e maior destaque em infraestrutura, pois com o apoio do Governo do Estado, a Administração Municipal conseguiu equipar melhor a feira, com novas tendas, mesas, cadeiras, som de qualidade para as apresentações musicais e mais divulgação para atrair o público.
A Feira da Estação, desde 2014, é realizada pela Prefeitura de Aquidauana, com organização da SECTUR e apoio das demais Secretarias Municipais. Ela tem o objetivo promover lazer e entretenimento para a comunidade, além de ser uma alternativa de evento quinzenal que incentiva a geração de renda e economia solidária para os feirantes e artesãos de Aquidauana, da cidade, zona rural e aldeias.

Fonte: AGECOM