Policiais civis de Dois irmãos do Buriti identificaram, nesta quinta-feira (22), o receptador de uma bicicleta furtada no dia 13 deste mês. O responsável pelo furto, que era evadido do sistema prisional e havia rompido tornozeleira eletrônica, foi detido pela Polícia Civil em menos de 24 horas após o crime.
Quando foi localizado, o suspeito confessou que na data do crime, após ingerir bebidas alcoólicas, passou em frente a uma casa, viu que havia uma bicicleta na varanda e que o portão estava aberto e realizou o furto. Posteriormente ele se dirigiu até o distrito de Quebra Coco e vendeu a bicicleta pelo valor de R$ 200,00.
Após o levantamento de informações pela Polícia Civil, o receptador foi identificado e confirmou que comprou a bicicleta, tendo sido indiciado formalmente pelo delito de receptação. A bicicleta foi recuperada e devolvida à vítima . O suspeito,que havia rompido a cinta de sua tornozeleira eletrônica e praticado novo crime, foi indiciado pelo delito de furto e conduzido ao Presídio de Dois Irmãos do Buriti.
Texto: acadêmica Fernanda Müller
Publicado por: Carlos Eduardo Rodrigues Orácio