CAPS de Aquidauana sedia curso gratuito de bonecas

A Secretaria de Saúde e Saneamento através do Centro de Atenção Psicossocial II e em parceria com o SENAR, realizou para os pacientes e população o Curso Gratuito de Bonecas.
As práticas de artes manuais contemplam o Projeto Terapêutico Institucional. O curso proporcionou aos alunos desenvolverem e potencializarem o nível de raciocínio e de concentração, redução do estresse, estimulação da coordenação, além de, colaborar os participantes a expressarem emoções e sentimentos.
Vale destacar que, os cursos no CAPS também são considerados uma ferramenta potente de economia solidária na perspectiva de promoção e integração socioeconômica.
“Ou seja, um instrumento de transformação e troca de experiências, conseguindo acolher, incentivar e integrar usuários e familiares”, completou a psicóloga e coordenadora do CAPS, Suélen Arguelo.
Ao realizar os cursos para os pacientes e a comunidade, possibilita-se um cuidado diferenciado que fortalece o convívio social e inovação em um viés de igualdade, melhorando de forma gradativa e significativa a qualidade de vida, superando a fragmentação de vulnerabilidades e assegurando direito à saúde.
Fonte: AGECOM