Secretaria de Educação começa a entregar kits escolares em Anastácio

Todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino, do Pré I ao 9 ano, começaram a receber hoje (18) os kits escolares.

O kit é gratuito e inclui materiais como lápis, borracha, régua, cola, canetas, apontador, tinta guache, lápis de cor, giz de cera, folha sulfite, cadernos para a realização diária das atividades pedagógicas.

 

Os kits são distribuídos conforme a quantidade de alunos das unidades escolares e foram montados com itens de acordo com a etapa de educação – incluindo o período noturno EJA e AJA.

Segundo o secretário as novidades não param por aí, parte do material é personalizado com imagens do município. “Estamos oferecendo um material de qualidade, investindo na educação. Com esse kit nossos alunos vão se sentir valorizados e estimulados”, disse Lincoln Pellicioni.

O investimento foi de R$ 281.513,60 em recursos próprios do município. “Nós estamos investindo na educação. Fizemos a entrega dos uniformes, aquisição de ônibus escolares, agora os materiais e temos em andamento a construção das quadras de esporte das escolas Honorivaldo e Alcebíades além da ampliação da creche Dona Zefa. A educação é nossa prioridade”, destacou o vice-prefeito Laércio Valério, representando o prefeito Nildo Alves.

O início da entrega foi acompanhado pelo vice-prefeito Laércio Valério, o vereador João Bem te Vi, vereador Manoel Luiz, secretário de educação Lincoln Pellicioni, professores, auxiliares, equipe Semed, alunos e pais.