Espetáculo “O que os olhos veem o coração sente?” pré-estreia na Capital

Antes de ir à Corumbá para a estreia, o espetáculo teatral “O que os olhos veem o coração sente?”, terá uma pré-estreia especial no Sesc Cultura em Campo Grande, nesta noite de 13 de maio. A sessão terá início às 19h com lotação máxima de 100 pessoas.

 

Estrelando os atores Jefferson MessiasLuiz AlbertoNivaldo SantosMonique Lopes e Cristiane Tiecher, todos pessoas cegas, darão a oportunidade, nesta ocasião, de familiares e amigos assistirem alguns deles pela primeira vez em cena.

 

Segundo o diretor do espetáculo, Alexandre Melo, a apresentação na Capital foi um pedido do elenco, devido aos familiares de todos eles morarem aqui.

“Desde que iniciamos a oficina a expectativa era para que acontecesse uma apresentação em Campo Grande, até mesmo os que não foram selecionados me cobram sempre que me veem que querem ver a apresentação dos colegas. Durante os 3 meses de ensaio sempre um ou outro perguntava se haveria a possibilidade de fazer o trabalho em aqui em Campo Grande, mas por protocolo e seguindo o edital insiste no fato de que a estreia deveria acontecer em Corumbá, porém, com o tempo eu observei que pelo fato deste ser o primeiro trabalho de 90% dos atores, pois 4 dos 5 são totalmente amadores no teatro, havia um desejo semelhante a necessidade de apresentar o trabalho para os familiares e amigos”, esclareceu.

Diante disso, o diretor disse que o coração falou mais alto. “Solicitei autorização aos patrocinadores e tomei a decisão de fazer uma pré-estreia em Campo Grande, para que eu chegue a Corumbá com um direcionamento de como será a reação dos atores junto ao público, assim eu já terei uma base do que funciona ou não para eles no palco”, contou.

Assim, Alexandre chegou à conclusão de que fazer a pré-estreia teria se tornado um desejo de todos. “Desde o participante da oficina que teve esse contato com o projeto lá no início de fevereiro, até eu como diretor para que possa tomar algumas decisões antecipadamente. Pois uma coisa é você conseguir corrigir algo no seu habitat comum, diferente quando você está em outra cidade com uma pressão maior que o habitual”, finalizou.

O patrocínio é do Instituto Cultural Vale, através da Lei de Incentivo para Cultura, da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo – Governo Federal, por isso, a estreia oficial deve acontecer numa cidade onde a Vale tenha atividade, o caso de Corumbá (MS).

Portanto, o espetáculo “O que os olhos veem o coração sente?” estreia nos dias 19, 20, 21 e 22 de maio em Corumbá (MS). Todas as sessões serão com entradas gratuitas.

EQUIPE TÉCNICA

Concepção: Alexandre Melo;

Produção Geral: Alyadna Freitas;

Administração: Marcelo Leite;

Assistência de Produção: Edner Gustavo;

Produção Musical: Kevin Brunt;

Fotografia: André Lorenzoni.

Apoio: Instituto Sul Matogrossense para Cegos Florivaldo Vargas.

Veja a reportagem completa no Teatrinetv.com.