Polícia Militar Ambiental, 9º Batalhão e SEMADUR de Campo Grande fecham boate, autuam proprietário em R$ 5 mil por poluição sonora e apreendem aparelhagens de som

 Policiais Militares Ambientais, do 9º Batalhão PM e da Secretaria de Meio Ambiente (SEMADUR) de Campo Grande realizaram uma operação conjunta para atender denúncias de poluição sonora e perturbação do sossego por uma boate no bairro Chácara Cachoeira, na Capital. As equipes foram ao local na madrugada de hoje (7), confirmaram a denúncia, paralisaram a atividade e autuaram o proprietário da boate denunciada, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei (poluição sonora).

Inicialmente, os Policiais do serviço de inteligência foram ao local e mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada e tocando na boate, sendo efetivadas três medições como determinam as normas, que perfizeram em média 65 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis. As atividades foram paralisadas.

As aparelhagens de som foram apreendidas. O proprietário do local (39), residente em Campo Grande, foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de poluição sonora. A pena é de um a quatro anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado pela PMA em R$ 5.000,00. A infração administrativa (multa) será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz