Aquidauana altera locais de vacinação contra a Covid

Devido a baixa demanda e fluxo de pessoas indo ao drive-thru para vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento alterou os locais de vacinação em Aquidauana.
De 2ª a 6ª feira, as vacinas de 1ª, 2ª e 3ª dose contra a Covid-19 podem ser tomadas diretamente nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs), nos horários: das 8h às 10h30min e das 14h às 16h.
Já aos sábados e domingos, a vacinação contra a Covid-19 será apenas no drive-thru da Estação Ferroviária, no horário das 8h30min às 13h30min .

Há vacinas disponíveis para:

– Aplicação de 3ª dose (D3) para todos os idosos com idade a partir de 60 anos, que já tenham completado 4 meses ou mais que tomaram a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes ou dose única.
– Aplicação de 3ª dose (D3) para profissionais de saúde a partir de 18 anos, que tenham tomado a 2ª dose ou dose única há 4 meses. Devem comprovar vínculo empregatício no ato da vacinação.
– Aplicação de 3ª dose (D3) para todas as pessoas maiores de 12 anos com alto grau de imunossupressão (imunossuprimidas), que tenham tomado a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes há mais de 28 dias. Devem levar laudo médico na hora da vacinação.
– Aplicação de 2ª dose (D2) para gestantes menores de 12 anos, que tomaram a 1ª dose há 03 meses.
– Aplicação de 1ª dose (D1) para todos os adolescentes a partir de 12 anos e sem comorbidades.
– Aplicação de 2ª dose (D2) para todos que estiverem dentro do prazo estabelecido.
Vai vacinar? Deve levar RG ou documento original com foto, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS de Aquidauana.

Fonte: AGECOM