SEMED realiza reunião de trabalho com diretores e coordenadores

Nesta sexta-feira, 12, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou uma reunião administrativa com todos os diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino de Aquidauana.
Na abertura da reunião, o prefeito Odilon Ribeiro esteve presente participando, acompanhado da primeira-dama Maria Eliza, da secretária municipal de Educação Wilsandra Beda, do secretário municipal de Assistência Social – Marcos Chaves, a diretora executiva do gabinete – Selma Suleiman,  do presidente da Câmara Municipal – Wezer Lucarelli e os vereadores Clériton Alvarenga, Humberto Torres, Sargento Cruz e Francisco Tavares.
A secretária Wilsandra Beda abriu as falas, dando boas-vindas aos presentes e destacando os desafios e sonhos da educação para o ano letivo de 2021. “Nós, professores, vamos desempenhar o nosso melhor. Cada diretor e coordenador foi escolhido a dedo para estarem administrando as unidades de ensino da Rede Municipal. Nós temos uma grande missão de aumentar o IDEB de Aquidauana, temos grandes desafios pela frente e, principalmente, a responsabilidade em tratar cada um dos nossos alunos com respeito e carinho que eles merecem”, afirmou a secretária Wilsandra.

O prefeito Odilon Ribeiro agradeceu aos diretores e coordenadores pelo trabalho desempenhado em seu último mandato, sobretudo, no grande desafio que foi o ano letivo de 2020, por conta da pandemia de coronavírus e garantiu que para esse novo mandato, em sua gestão, mais investimentos serão feitos na área da educação.

“Vamos trazer muitos investimentos para a educação municipal, precisamos modernizar nossas escolas e CMEIs. Vamos investir nas capacitações para os profissionais da educação e trabalharemos para continuar o projeto de reforma e estruturação das escolas, como já temos feito em várias unidades que estão em obras”, afirmou o prefeito Odilon.

Sobre o retorno das aulas, o prefeito disse que “com toda certeza, as famílias e as crianças da nossa Rede Municipal, das aldeias, Pantanal, escolas rurais e da cidade estão ansiosos pela volta às aulas presencialmente. Mas, ainda estamos em diálogo na Assomasul e com o Governo do Estado sobre esse retorno”.

Os vereadores presentes deixaram sua mensagem aos gestores escolares e reiteraram o compromisso da Câmara Municipal com as políticas públicas para fortalecer a REME. O presidente do legislativo, Wezer Lucarelli anunciou que em reunião com os demais vereadores analisarão a viabilidade de no planejamento financeiro da Casa de Leis, os recursos do duodécimo que forem devolvidos para a Prefeitura de Aquidauana sejam destinados para a construção de duas bibliotecas, sendo uma na Escola Municipal Erso Gomes e a outra a ser definida em qual unidade escolar.
Após a abertura e fala das autoridades, a mesa de honra foi desfeita e a comissão técnica e pedagógica iniciou a exposição das normativas e orientações sobre a gestão escolar e ano letivo para os diretores e coordenadores.

Fonte: AGECOM