Sessão Solene marca Abertura dos trabalhos legislativos em Anastácio

Aconteceu hoje (02), às 19h00, a Sessão Solene de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo de Anastácio para o ano de 2021.

Além dos parlamentares presentes, a solenidade contou com a presença de secretários, empresários, população, imprensa e o prefeito de Anastácio, Nildo Alves acompanhado da primeira-dama, Cássia Albres, todos de mascara e respeitando o distanciamento social.

A sessão foi aberta pelo Presidente da Casa de Leis, vereador Ademir Alves, logo em seguida, foi aberto espaço de fala na tribuna para os vereadores, que discursaram sobre as ações do executivo e os trabalhos do legislativo no compromisso de atender as demandas da população do município.

O vereador Robson Pertile ao usar a tribuna disse estar muito feliz pela conquista, e seu mandato será pautado em fiscalizar e legislar em benefício do povo.

“Estou muito feliz, quero agradecer a Deus, minha família e meus amigos pela nossa vitoria, esse momento é nosso, meu mandato será pautado em fiscalizar e legislar em favor da população anastaciana, conte comigo e muito obrigado” disse vereador Robson Pertile.

O presidente da Câmara, vereador Ademir Alves, usou a tribuna e destacou sua enorme satisfação, orgulho e expectativa com o início dos trabalhos, disse também que o poder legislativo será palco de grandes debates, fortalecendo a democracia, um poder independente mais unido com o poder executivo, aprovando projetos que traz qualidade de vida para a população de Anastácio.

“Cumprimento a cada vereador eleito nesta casa de lei, agradeço a todos os presentes, é com compromisso e muito trabalho, dedicação e honestidade que inicio os trabalhos da casa legislativa no ano de 2021, vamos caminhar juntos com o Poder Executivo, todos os projetos que vier para atender a população trabalharemos para aprovar, lutei muito para chegar até aqui, e hoje, sou vereador mais votado de Anastácio e Presidente da Câmara, vou trabalhar para ajudar a população de Anastácio, cidade que nasci e gosto muito” disse vereador Ademir.

O Prefeito Nildo Alves também usou da tribuna, fez um pequeno balanço da sua administração, falou da saúde do município, que foram várias conquistas em um ano difícil por causa da pandemia.

“Anastácio caminhou bem em 2020 na área da saúde, enfrentamos várias situações, fizemos vários investimos para combater essa pandemia, mais nesse momento fico muito feliz com a chegada da vacina, já iniciamos a imunização e muito em breve estaremos vencendo essa pandemia” disse Nildo.

O prefeito de Anastácio falou também das dificuldades desse período chuvoso em colocar as maquinas para trabalhar.

“A chuva que tem caído em nosso município e uma maravilha, trás riquezas ao nosso produtor rural, traz vida para nossa agricultura, eu sei que algumas ruas não estão do jeito que a nossa população merece, mais assim que parar a chuva, nossas maquinas estarão de volta arrumando as estradas e as ruas na nossa cidade” falou Nildo.

Para encerrar o prefeito de Anastácio disse que esse ano será um ano difícil, pouco recurso para o município, estado e país.

“Esse ano a população tem que ter paciência, não será um ano de grandes investimentos, por falta de recurso, mais estaremos buscando recursos com nossos parceiros, a pandemia vai deixar muito prejuízo para a população” encerrou prefeito Nildo.