Secretaria Municipal de Saúde segue com a vacinação contra Covid 19 em Aquidauana

Depois de 10 dias da chegada da vacina em Aquidauana, segundo a Agência de Comunicação da Prefeitura Municipal de Aquidauana, receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, funcionários do Hospital Cassems, Hospital Funrural, Hospital da Cidade, idosos e funcionários do Asilo São Francisco, só não foram vacinados funcionários que não quiseram tomar, já que a vacina não é obrigatória.

Até o momento para esses 04 lugares, 431 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose da vacina CoronaVac.

Cada hospital realizou sua própria listagem, respeitando os prioritários a receberem nessa remessa a vacina, as doses foram para os funcionários de linha de frente, imunizando os trabalhadores hospitalares de atendimentos da Covid-19.

A vacinação continua amanhã, os funcionários do Centro Regional de Especialidades (CEM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) serão vacinados amanhã (29).

Funcionários do ESFs e do Laboratório Municipal, serão imunizados na próxima semana.

A Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) que é responsável por coordenar e executar a Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas, o Polo de Aquidauana, que tem como chefe Ademir Chaves, recebeu do município de Aquidauana 3.560 doses da CoronaVac, das 3.700 que foram destinadas para imunização dos índios aldeados.

Devido a falta de estrutura o município está ajudando a SESAI no armazenando da vacina.

A segunda dose também está sendo armazenada, que é a dose de reforço. Serão aplicadas quando der o prazo de 2 a 4 semanas.