O município de Aquidauana recebeu nesta madrugada o primeiro lote de vacina contra o novo Corona vírus.

Segundo o prefeito Odilon Ribeiro e a Secretaria de Saúde Cláudia Franco Fernandes Souza, por volta das 3h30 da madrugada de hoje (19), chegou à tão sonhada vacina contra o Corona Virus em Aquidauana, o transporte foi feito pelo governo do estado acompanhado pela Policia Militar de Mato Grosso do Sul.

O município recebeu 8.446 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e a 1ª fase da imunização que já começa hoje disse a secretária Cláudia.

Nessa primeira etapa serão vacinados os idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso, além de indígenas e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19.

A vacina que veio para Aquidauana para primeira fase, deve imunizar 4.223 pessoas, porque são duas doses para cada pessoa.

Acontece hoje (19) as 11H00 na Hospital Regional de Aquidauana o início da vacinação na cidade com a presença do Prefeito Odilon e outras autoridades.