Policia Militar de Corumbá recupera veículo roubado e prende os autores

 A equipe de Força Tática do 6º BPM foi informada sobre o roubo de uma caminhonete na parte alta da cidade de Corumbá, e que os autores foram em sentido ao lixão municipal abandonando a vítima na estrada de acesso ao assentamento Taquaral.

A equipe deslocou em direção à fronteira até o Posto Esdras da Receita Federal e seguiu pela estrada do assentamento Jacadigo. Próximo a siderurgia do Gasoduto foi avistado o veículo Caminhonete Amarok cor preta que trafegava no sentido oposto a viatura policial que se preparava para realizar a abordagem, momento em que o motorista tentou realizar uma manobra de retorno sem sucesso e abandonou o veículo com mais três indivíduos, sendo que um magro de camiseta azul portava uma arma de fogo e realizou disparos em direção a equipe policial que respondeu a injusta agressão de forma legal e proporcional, realizando disparos contra o autor.

Durante acompanhamento a pé um dos autores foi alcançado e recebeu voz de prisão.

O autor preso relatou que estava acompanhado de um outro indivíduo no momento do roubo e este portava uma pistola.

Informou ainda que quando abandonou a vítima já na área rural, embarcaram na caminhonete dois bolivianos. Esta equipe solicitou apoio as viaturas Rádio Patrulha e GETAM para continuar as buscas.

Durante as buscas a equipe do GETAM percebeu a atitude suspeita de um veículo Voyage cor preta com dois ocupantes e após realizar a abordagem e uma breve entrevista, os ocupantes do veículo afirmaram que deram suporte no roubo procurando vítimas pela cidade e quando estavam na área rural a intenção era realizar o resgate dos outros autores.

Diante dos fatos os autores foram conduzidos e entregues ao plantão da 1º Delegacia de Polícia juntamente com o veículo recuperado.

Publicado por: choros@sejusp.ms