Polícia Militar prende uma pessoa por tráfico de drogas e duas pessoas por descumprirem medida sanitária imposta pelo poder público

Domingo, 20/12/2020, Rádio Patrulha de Anastácio e Força Tática checam denúncias de aglomerações e chegam a prisão de uma pessoa por tráfico 2 pessoas por organizarem festa promovendo aglomerações e descumprindo medidas sanitárias vigentes.

Por volta das 00:20h, as equipes em destaque foram empenhadas pelo centro de operações policias para averiguar denúncias sobre uma festa que ocorria em um clube social na região central da cidade de Anastácio, além de som elevado, algazarra e acelerações constantes de motocicletas. Ao chegarem no local perceberam que alguns dos presentes na festa jogaram alguns objetos no canto do muro, tentando se esconder logo após. Os policiais verificaram o que foi jogado e descobriram ser porções de cocaína. Duas pessoas se apresentaram como organizadores da festa, um de 19 e outro 22, e informaram que o ingresso à festa era permitido com a doação de bebida alcoólica, a qual seria consumida lá mesmo. Disseram que dentre os convidados, uma pessoa em especial estava comercializando drogas aos outros e o identificaram, contudo havia acabado de sair.

O homem identificado é bem conhecido no meio policial pois possui diversos envolvimentos criminais com drogas. De posse das informações as equipes foram até sua residência e o encontraram em frente ao portão principal. Quando viu a viatura se aproximando, fugiu para dentro da casa e jogou uma sacola plástica. Após ser abordado os policiais localizaram o objeto arremessado e dentro continha 16 porções de cocaína. Após a revista domiciliar, os policiais acharam uma meia com uma balança de precisão e mais uma porção de cocaína, além de um celular jogado no quintal e uma quantia de mais de R$1.000,00 em dinheiro vivo. No final, o abordado afirmou ter vendido drogas na festa e que veio até em casa buscar mais.

Diante do fato narrado, os organizadores da festa foram presos por descumprir medida sanitária imposta pelo poder público e oferecer bebidas alcoólicas a menores de idade e o comerciante de drogas foi preso por tráfico de entorpecente. Além disso, 8 adolescentes participantes da festa foram deixados aos cuidados do conselho tutelar.

(Assessoria de comunicação Social do 7º Batalhão PM).

Publicado por: 3º SGT PM Uenderson