Polícia Militar Ambiental de Dourados captura jiboia de dois metros em clube e devolve ao habitat

Uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) foi capturada por Policiais Militares Ambientais de Dourados hoje (19) à tarde. Uma funcionária da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizada no bairro Jardim Maringá telefonou para a PMA, informando sobre a presença da serpente que estava no pátio do clube.

Quando a equipe chegou, a jiboia com aproximadamente dois metros estava nas proximidades do escritório e foi capturada com uso de gancho especial. Ela foi colocada em uma caixa de contenção e, como não apresentava ferimentos, foi solta no seu habitat natural distante da cidade.

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz