Aquidauana recebe nesta sexta feira Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos

Emendas parlamentares destinadas em 2019 do deputado estadual Marcio Fernandes, Aquidauana é comtempladas com uma Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel).

O deputado Marcio Fernandes (MDB) entrega nesta sexta-feira (11) a Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos  para o município.

O evento de entrega será na Prefeitura Municipal de Aquidauana, às 10h00, com a presença da prefeita em exercício, Selma Suleiman, e outras autoridades da cidade.

A unidade foi comprada pela administração municipal, com a contribuição de R$ 100 mil destinados pelo deputado Marcio Fernandes através de emenda parlamentar.

Médico veterinário por formação, Marcio Fernandes sabe a importância de cuidar da saúde animal e com sua colaboração cinco municípios de Mato Grosso do Sul já adquiriram a Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel).

O deputado entende que a castração de cães e gatos é uma questão de saúde pública. Além do controle das ninhadas, a castração evita animais serem abandonados nas ruas e diminui os riscos de zoonoses, doenças transmitidas de bichos para humanos.