Festa regada a drogas acaba em confronto com bala de borracha e gás de pimenta

Festa clandestina regada a drogas e álcool terminou com confronto entre policiais, que tiveram de usar gás de pimenta e disparar tiros com bala de borracha, e frequentadores no município de Chapadão do Sul, distante 330 quilômetros de Campo Grande. Adolescentes e um preso fazendo uso de tornozeleira eletrônica foram flagrados no local.

Realizado sem autorização dos órgãos competentes, evento cobrou R$ 30 de entrada das 250 pessoas que estavam no local, sendo 30 adolescentes que consumiam bebidas alcoólicas.

De acordo com o jornal Edição de Notícias, quando os policiais chegaram, foram recebidos de forma agressiva. Os jovens jogaram garrafas e latas de cerveja contra os agentes. Eles então revidaram com gás de pimenta e tiros de bala de borracha.

Jovem de 26 anos foi contratado por R$ 200 para animar a festa com som automotivo. Dentro do veículo, foi encontra cocaína. Outro jovem, da mesma idade, ao notar a chegada das equipes correu para o fundo da casa e escondeu um objeto, posteriormente foi localizado um revólver de cabo de madeira, calibre 38, marca Rossi com numeração suprimida, com cinco munições intactas.

Foi realizada busca pessoal em todos os presentes e encontrado maconha, cocaína, garrafas com substância entorpecente conhecido como loló. Jovem de 22 anos, que possuía tornozeleira eletrônica, acabou detido por infringir medida cautelar para não frequentar locais com bebidas alcoólicas.

A operação terminou com a prisão de quatro pessoas em flagrante, três veículos recolhidos, e sete notificações de trânsito.