Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas identifica e autua paulista que divulgou fotos nas redes sociais com pescado produto de pesca predatória no rio Verde em MS

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas receberam denúncias de fotos postadas nas redes sociais, por um pescador que teria praticado crime de pesca predatória ocorrido no Mato Grosso do Sul. O infrator divulgou fotos de 14 exemplares de peixes de várias espécies, alguns pintados de grande porte, que ele teria capturado no rio Verde no Mato Grosso do Sul, inclusive, fotos cozinhando o pescado. No texto junto com as fotos, o acusado afirma que pegou o peixe em armadilhas “arapuca” e agora daria um tempo para a desova, piracema.

Como a cota de captura no Estado é de apenas um exemplar de peixe nativo, mais cinco piranhas, espécie que não havia entre o pescado das fotos, o infrator cometeu crime e infração ambiental de captura de pescado acima da cota permitida pelas normas.

A PMA identificou hoje (3) o infrator, de 31 anos, residente em Tupã (SP), e contra ele foi confeccionado um auto de infração administrativo sendo arbitrada multa de R$ 1.000,00 que será encaminhado via correios. Ele também poderá responder por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz