
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta segunda-feira (14), em Rio Brilhante, 1.300 quilos de maconha, que estavam escondidos em compartimentos ocultos de duas câmaras frias. Na ação, um homem de 26 anos foi preso em flagrante.
O homem afirmou ainda, que teria sido contratado, por meio de aplicativo de transporte de cargas, para pegar as duas câmaras frias em Amambai e levar até a cidade de Paulína (SP), onde receberia R$ 5,5 mil.
Em vistoria, os policiais localizaram compartimentos ocultos nas câmaras frias, com diversos tabletes de maconha. Indagado, o condutor do caminhão levou os policiais até a residência onde havia carregado as câmaras frias, na cidade de Amambai.
No local, um homem de 26 anos se apresentou como proprietário da casa e confirmou que havia entregado as duas câmaras frias, com os entorpecentes, para o caminhoneiro e que teria contratado o frete, até a cidade paulista, por meio de aplicativo de celular.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 3,2 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.